'Missão cumprida', afirma Donald Trump após ataque contra a Síria

Os três países bombardearam a Síria nesta sexta-feira.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Neste sábado (14/04), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump agradeceu através de uma postagem no Twitter a ‘sabedoria’ e o poder militar da França e do Reino Unido juntos no ataque contra a Síria realizado na noite de ontem.

"Um ataque perfeitamente executado na noite passada. Obrigado à França e ao Reino Unido por sua sabedoria e pelo poder de seus excelentes exércitos. Não poderia haver resultado melhor. Missão cumprida!", dizia a mensagem.

Trump continuou: "Estou muito orgulhoso do nosso exército que será, depois de investidos bilhões de dólares aprovados, o melhor que o nosso país já teve. Não haverá nada, ou ninguém, sequer próximo!"

As forças aéreas e marinhas dos EUA, França e Reino Unido lançaram os primeiros ataques por volta das 21h de Washington (22h, no horário de Brasília, já madrugada na Síria).

Três alvos foram atingidos, segundo o Pentágono: um centro de pesquisa e produção de armas químicas e biológicas em Damasco, um armazém de armas químicas em Homs, a leste de Damasco – onde os EUA acreditam que havia estoques de gás sarin – e uma base na mesma cidade que também teria armas químicas. Não há registro de vítimas civis, ainda conforme o Departamento de Defesa dos EUA.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES