O irmão da miss na Paraíba, que morreu após se jogar do sexto andar durante um incêndio no Itaim Bibi, em São Paulo, disse à polícia que ambos estavam dormindo em seus quartos quando o fogo começou na sala do apartamento. O caso foi registrado no sábado (25).
César Henrique Nitão, de 23 anos, disse que tentou chamar a irmã, Mayara Nitão, de 26 anos, conhecida como Maya, mas o fogo forte o impediu, e ele conseguiu sair pela sala e descer as escadas de emergência, segundo relato registrado no boletim de ocorrência feito pelo 14° Distrito Policial.
Segundo o boletim, a suspeita inicial é a de que o fogo tenha começado no ar-condicionado ou na tomada que fica ao lado do sofá. O jovem tem previsão de alta para este domingo, e o velório de Maya está previsto para a terça-feira (28).
O relato foi colhido por policiais no Hospital Beneficência Portuguesa, na Zona Sul da capital, para onde César foi encaminhado por inalar fumaça. Mayara foi levada ao Hospital das Clínicas inconsciente, não resistiu aos ferimentos, e morreu.
"César disse que na hora dos fatos, ele estava em seu quarto e sua irmã, no dela - ambos dormindo; sentiu cheiro de fumaça vindo da sala, razão pela qual se levantou e foi ver o que estava acontecendo, ocasião em que viu grande labareda, tendo imediatamente corrido para o quarto de sua irmã a fim de avisá-la. Gritou para que la saísse mas, em razão do volume de fogo e fumaça, não conseguiu mais ficar no local, obtendo êxito em sair pela porta da sala. Mais uma vez, gritou para que a irmã saísse e, logo em seguida, desceu pelas escadas de emergência. Chegando ao térreo, deparou-se com a irmã, que já havia se jogado do apartamento", diz o boletim.
O caso foi registrado como incêndio e comunicação de óbito.
Maya Mitão foi miss na Paraíba
Maya Nitão era natural de Campina Grande e filha de um empresário de Itaporanga, no Sertão do estado. Modelo, Maya foi eleita a primeira Miss Sertão Paraibano CNB, após ser coroada em janeiro deste ano.
Maya era filha de César Nitão, que além de empresário é jornalista. Nas redes sociais, ele fez uma série de postagens de despedida. César viajou a São Paulo ainda na noite do sábado, e confirmou ao g1 que a filha era a vítima do incêndio.
A modelo morava em São Paulo havia oito anos, e dividia o apartamento com o irmão, que é diretor de um cursinho para concursos.
Pelas redes sociais, o perfil oficial do Concurso Nacional de Beleza (CNB) Miss Brasil expressou pesar pela morte da modelo.
"Era uma jovem entusiasmada e cheia de vida, sempre muito atenciosa e ansiosa pelo momento de concorrer ao título de Miss Brasil Mundo. Oramos pela recuperação do seu irmão e expressamos nosso mais profundo pesar a todos os seus familiares, amigos e fãs", diz a postagem.
Maya Nitão era veterana em concursos de beleza, competindo desde 2019 e vencendo nove títulos. Ela se preparava para representar o estado na 63ª Miss Brasil Mundo CNB, prevista para acontecer este ano.