Ministro da Educação cai e Bolsonaro anuncia substituto pelo Twitter

Presidente anuncia demissão de Vélez. Ministro que protagonizou uma série de polêmicas

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente Jair Bolsonaro anunciou pelo Twitter, nesta segunda-feira (8),  a exoneração  do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez. O colombiano protagonizou uma série de polêmicas e desentendimento com a equipe de assessores do MEC.

O presidente informou também que o novo ministro será Abraham Weintraub. Bolsonaro e Vélez tiveram uma reunião no Palácio do Planalto, pouco antes do anúncio da demissão do agora ex-ministro.

"Comunico a todos a indicação do Professor Abraham Weintraub ao cargo de Ministro da Educação. Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao prof. Velez pelos serviços prestados", afirmou o presidente.

A demissão de Vélez Rodríguez é a segunda baixa no ministério do governo Jair Bolsonaro. Há cerca de um mês, o advogado Gustavo Bebianno deixou a Secretaria-Geral após se envolver em uma crise com o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Bolsonaro.

NOVO MINISTRO

Weintraub, o novo ministro, já trabalhava no governo Bolsonaro. Ele era secretário-executivo da Casa Civil, segundo cargo mais importante dentro da pasta.

Weintraub atuou na equipe do governo de transição. Junto com o irmão, Arthur Weintraub, foi responsável pela área de Previdência no período. Os dois foram indicados a Bolsonaro pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES