SEÇÕES

Ministra visita local de prova do CNU em Brasília: 'Percentual alto de comparecimento'

Ministra Esther Dweck visita local de prova do Concurso Público Nacional Unificado em Brasília. Expectativa de alto comparecimento e reforço na segurança. Saiba mais!

Alunos fazendo provas | Foto: Reprodução/Agencia Brasil
Siga-nos no

A ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, e o secretário de Gestão de Pessoas, José Celso Cardoso Jr., visitaram no início da tarde deste domingo (5) um dos locais de prova do Concurso Público Nacional Unificado (CNU).

Eles estiveram no campus da Asa Norte do Centro Universitário de Brasília (Ceub), onde 7.068 pessoas estão inscritas para realizar a prova objetiva da segunda edição do concurso — o maior dos 168 locais de prova do DF. Na ocasião, a ministra falou com a imprensa.

"Expectativa muito boa. A gente acha que vai ter um comparecimento bem alto", afirmou.

Segundo a ministra, o percentual de comparecimento deve ser maior do que da edição anterior.

"Apesar de ter tido menos inscrições, a gente tem uma expectativa que o comparecimento proporcional será maior. A gente teve mais de 600 mil pessoas dessas 761 mil [inscritas] que acessaram seu cartão de confirmação, portanto olharam seu local de prova [...], portanto é um percentual alto, bem mais alto do que a média dos concursos em geral", justificou a ministra.

Segurança

Esther Dweck também destacou o reforço da segurança para a realização da prova.

"A gente teve um trabalho bem integrado com as forças de segurança [...]. Todas as portas têm detector de metal e [de] ponto eletrônico para garantir que não tenha nenhum problemas nas provas de hoje", acrescentou.

A ministra também mencionou que acompanhará o processo no Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Rodoviária Federal. "A gente vai acompanhar de lá a movimentação o dia inteiro", pontuou.

Em todo o Brasil, mais de 760 mil candidatos estão inscritos para participar da primeira fase neste domingo. Os portões foram abertos às 11h30 e fecharam às 12h30. As provas começaram às 13h.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também