Mini carro elétrico com apoio da GM recebe 50 mil pedidos

Este é o primeiro modelo elétrico a vender tanto

Carro elétrico | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Ao contrário da gasolina, que vem do petróleo, a energia elétrica é um bem renovável. Então não fica difícil imaginar que com a crise petrolífica o futuro será dos carros elétricos. Um bom exemplo disso é que, na China, um mini carro elétrico com apoio da General Motors (GM) já recebeu 50 mil pedidos. 

O carro custa, em média, US$ 4 mil, ou R$ 22.230 em conversão direta. Com os impostos brasileiros, no entanto, o valor do carro deve ser acima desse valor. Este é o Wuling Hongguang Mini EV, produto da união entre GM e SAIC, que já vendeu 15 mil unidades em 20 dias.

Crédito: divulgação.

De acordo com o site da marca, "as vendas do Wuling Hongguang Mini EV ultrapassaram 15 mil unidades em apenas 20 dias após ter chegado ao mercado no Salão do Automóvel de Chengdu, que começou em 24 de julho, o primeiro modelo EV de tamanho pequeno cujas vendas atingem a marca de dez mil em tão pouco tempo. Foram 7.346 vendas na primeira semana. Além disso, os pedidos cumulativos do EV ultrapassaram 50 mil".

Apesar dos números, o veículo não tem grandes luxos. O carro tem autonomia entre 120 km e 170 km com uma carga de sua bateria de 13 kWh, que é bem pequena. O veículo é compacto, com 2,9 metros de comprimento, praticamente 1,5 metro de largura e 1,6 metro de altura.

Volks inicia produção no Brasil

A Volkswagen anunciou, na última terça-feira (18), o início da produção experimental de caminhões elétricos e-Delivery em sua fábrica em Resende, interior do RJ. A empresa estabeleceu uma "fábrica laboratório", onde será feito o treinamento de funcionários e ajustes nos processos, antes da implantação da linha de produção definitiva. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES