Minha Casa Minha Vida: 83% dos convocados não compareceram

1.391 pessoas foram convocadas e apenas 240 compareceram.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Das 1.391 pessoas que haviam sido convocadas para o Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), apenas 240 compareceram, representando uma ausência de 83% dos convocados. O prazo foi encerrado na quarta-feira, dia 12 de junho.

A coordenadora de habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Rogéria Sousa, afirmou que 1.151 beneficiários tiveram o seu processo indeferido porque não se apresentaram no posto de atendimento. 

"Enquanto temos um grande número de pessoas sonhando com a casa própria, mais de 1.000 famílias perderam essa possibilidade porque não se apresentaram no posto de atendimento. A convocação significava mais uma oportunidade para os sorteados, mas, apesar da constante divulgação, um pequeno número compareceu. Agora vamos articular uma reunião com a Caixa Econômica Federal, Ministério Público e Defensorias para elaborarmos outras estratégias e definirmos os próximos passos", afirmou. 

Os beneficiários convocados tiveram o prazo de um mês para se apresentarem. Eles foram sorteados nos dias 15 de outubro de 2014 e 30 de julho de 2015, que corresponde às etapas III e IV do Minha Casa Minha Vida. Ao todo, 466 contemplados foram convocados para solucionarem pendências e os outros 925 para formalizarem o Dossiê de atendimento no MCMV.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES