Miguel Leão e Isaías Coelho completam 58 anos de emancipação nesta quinta

Os dois municípios piauienses foram fundados em 9 de dezembro de 1963, possuindo hoje em dia 58 anos de emancipação política

cidade | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O município de Miguel Leão,  cidade do Estado do Piauí, completa nesta quinta-feira, 09 de dezembro, o 58º aniversário de emancipação política e administrativa.  Os habitantes se chamam leoninos.

O município se estende por 93,5 km² e contava com 1 246 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 13,3 habitantes por km² no território do município.

Vizinho dos municípios de Curralinhos, Agricolândia e Monsenhor Gil, Miguel Leão se situa a 40 km a Sul-Leste de Parnarama a maior cidade nos arredores.

Situado a 162 metros de altitude, de Miguel Leão tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 5° 40' 43'' Sul, Longitude: 42° 44' 19'' Oeste.

Município de Miguel Leão completa 58 anos nesta quinta (09/12)

Isaías Coelho completa 58 anos de emancipação

Também nesta quinta-feira (9), o município de Isaías Coelho, completa 58º aniversário. A sua fundação foi em 9 de dezembro de 1963, possuindo hoje em dia 58 anos de emancipação política.

Isaias Coelho é um município brasileiro do estado do Piauí. A cidade recebeu esse nome em homenagem a um dos maiores médicos da região Isaías Rodrigues Coelho, conhecido por Dr. Isaías, que atuou no século passado e que possuía imensa habilidade para resolver problemas em circunstâncias nem sempre favoráveis. Também se destacou por sua imensa generosidade e seu gênio forte.

Município de Isaias Coelho completa 58 anos de emancipação

Os habitantes se chamam isaienses. O município se estende por 776,1 km² e contava com 8 549 habitantes de acordo com o último censo.

A densidade demográfica é de 11 habitantes por km² no território do município. Vizinho dos municípios de Campinas do Piauí, Conceição do Canindé e Vera Mendes,Isaías Coelho se situa a 74 km a Norte-Oeste de Paulistana a maior cidade nos arredores.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES