Ao menos duas pessoas morreram em um tiroteio dentro de um colégio no México –um aluno levou uma arma para a escola na cidade de Torreón, no norte do país. As informações são do G1.
De acordo com o jornal “El Siglo de Torreón”, teriam morrido uma professora e também o autor dos disparos.
Quatro pessoas ficaram feridas e foram transferidas para um hospital. Vale ressaltar que a instituição educacional iniciou a evacuação dos alunos do campus.
Segundo o diretor de Segurança Pública de Torreón, Primo Francisco García, nos primeiros relatos são de que o aluno de 12 anos morava com a avó e era de destaque no colégio. As autoridades investigam as possíveis causas do crime.
De acordo com as informações, o jovem estava no 6° ano da escola primária do campus educacional, localizado na rua Juan Pablo, em frente à Floresta Venustiano Carranza. Ele entrou com duas armas de fogo com as quais atacou seu professora e depois tirou a vida.
Até agora, a professora e o jovem são os mortos contabilizados e outros seis feridos que já foram encaminhados a um hospital local. Diante dos fatos, os pais foram à escola com grande preocupação em buscar seus filhos, causando um grande congestionamento nas estradas.
As investigações do fato continuam pela Procuradoria Geral do Estado de Coahuila.
Pessoas feridas identificadas
-Aldo Omar, 40 anos. Braço machucado. Estável.
-Mario Alberto, 7 anos. Abdome lesionado Delicado
-María Fernanda, 13 anos. Pé direito machucado. Estável.
-Luis Fabian, 8 anos. Abdome lesionado Estável
-Carlos Alejandro, 13 anos. Ferido nos dois pés. Estável