Mesmo com a medida de isolamento social imposta no Maranhão, ainda assim, é possível observar banhistas frequentando as praias de São Luís, como por exemplo a do Calhau, onde foi flagrado, nos últimos dias, um grande número de frequentadores. As informações são do G1.
Com a proibição de acesso aos locais públicos imposta pelo estado, serviços que eram feitos com frequência foram suspensos como o laudo da balneabilidade das praias realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema).
Por meio de nota, a Sema, informou que suspendeu os seus serviços de coleta nas praias da Região Metropolitana da capital em virtude do cumprimento do decreto que trata da suspensão dos serviços não essenciais, visando a redução do risco de doenças e prevenção ao contágio do Covid-19 no Maranhão.
“Em cumprimento aos Decretos nº 35.677 de 21 de março de 2020 e nº 35.731 de 11 de abril de 2020, que tratam da suspensão de serviços não essenciais, visando a redução do risco de doenças e prevenção ao contágio do Covid-19 no estado, e considerando que estudos científicos apontam corpos hídricos receptores de efluentes como potenciais indutores de contágio, a Sema optou pela suspensão temporária das coletas e demais atividades de campo relacionadas à balneabilidade, sem prejuízo das demais atividades de escritório que seguem realizadas em home office. A medida visa prezar pela segurança e saúde de seus servidores”, declarou a Sema em nota.
Números do COVID-19 no Estado
No último boletim divulgado na noite desse sábado (18) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o estado chegou a 1205 pessoas infectadas pelo novo coronavírus em 38 municípios.
O número de mortes também cresceu de 44 para 48 nas últimas 24h, sendo dois registros em São Luís, outros dois em São José de Ribamar.