Já se encontra em processo de licitação a reforma do Mercado da Piçarra, um dos mais tradicionais de Teresina. Atualmente o edital se encontra sob a avaliação da Procuradoria Geral do Município (PGM) e deve ser publicado até o final dessa semana. A previsão é de que a obra seja iniciada ainda na primeira quinzena de janeiro do próximo ano. O investimento nesta obra é de aproximadamente R$ 600 mil.
“Vamos fazer uma importante reforma. Após a conclusão dos serviços certamente teremos uma nova condição de uso do mercado da Piçarra”, garantiu o superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta. No projeto estão previstas intervenções nos boxes, a renovação completa do sistema elétrico do prédio e da parte hidráulica. O novo piso será de alta resistência, bem como os banheiros serão completamente reformados.
“Vale lembrar que todos os detalhes foram devidamente projetados. A entrada, por exemplo, ganhará uma rampa de acesso com proteção de segurança. E ainda será feita uma nova lixeira para o mercado, respeitando todas as exigências de higiene e segurança”, lembrou.
Um dos itens de maior reclamação dos permissionários e clientes atualmente também ganhará uma nova estrutura: o teto. No projeto consta uma nova cobertura, pensada de forma a melhorar significativamente a circulação de ar no local.
“Tudo foi pensado para garantir a todos novas condições de segurança e conforto aos clientes e permissionários”, garantiu Cleto Baratta. O superintendente lembrou ainda que até o início da reforma, a superintendência está atenta para atender as solicitações mais emergenciais.
A Prefeitura de Teresina, através da SDU Sul, já inaugurou esse ano a reforma do Mercado da Vermelha. E, após o da Piçarra, o próximo mercado a receber uma reforma completa na zona Sul será o Parque Piauí.