Mercado da Piçarra ganha nova praça de alimentação

Foram investidos cerca de R$ 700 mil na obra

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A comemoração do aniversário dos 166 anos de Teresina teve um sabor todo especial na manhã deste sábado (11) no Mercado da Piçarra com a solenidade de entrega da reforma da praça de alimentação. Nesta reforma, a Prefeitura de Teresina investiu cerca de R$ 700 mil, recursos próprios do município. Toda a estrutura do local ganhou equipamentos novos. Desde o piso implantado até a cobertura, tudo foi pensando para proporcionar mais segurança e conforto a todos.

Mesmo antes do início, várias pessoas já estavam no local em busca de um café da manhã ou mesmo de bom prato de comida preparado por um dos 26 permissionários que atendem no mercado. Como foi o caso de Jorlan Pereira, do município de Canto do Buriti, Sul do Estado, que estava no local pela primeira vez, mas já fez vários elogios. “Gostei muito da comida. E o atendimento também é excelente. Voltarei outras vezes”, garantiu.

Na solenidade também estavam presentes o vice-prefeito de Teresina, Luiz Júnior, o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias da região, entre outras autoridades. E os discursos tiveram sempre a emoção como temática central, justamente pela importância que o Mercado da Piçarra representa, não só para a gastronomia e o turismo na zona Sul, mas da cidade de Teresina de maneira geral.

“Esse 11 de agosto é um momento histórica para Teresina. Esse tão importante mercado, recebendo essa bela estrutura, temos muito a comemorar”, lembrou o vice-prefeito, Luiz Júnior, que aproveitou ainda para destacar que o Prefeito Firmino Filho já autorizou a implantação da climatização da praça de alimentação do mercado.

O superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, destacou a felicidade de estar participando deste momento. “Desde o início, quando as pessoas ainda compravam no chamado ‘mercado da lama’, até hoje, esse local sempre teve muita importância para a cidade. Muitos passaram por aqui e com certeza levaram boas lembranças. Portanto, tenho certeza que todos vão abraçar essa obra”, contou.

O prédio que atualmente abriga o Mercado da Piçarra foi inaugurado em julho de 1995. Características como o sabor da comida, o horário e a qualidade do atendimento logo transforam o local em um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade. Lá, desde às 4h da madrugada até as 14h, é possível encontrar um bom prato de mão de vaca, panelada, carneiro, galinha caipira e muito mais.

Completando a beleza da solenidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) sorteou um fogão industrial entre os permissionários. O contemplado foi o boxe “Cachorro Quente da Vera”. A festa teve a animação da banda “As Fulô do Sertão”.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES