Menores fogem da polícia, capotam a 150 km/h e veículo acaba incendiando

Na colisão, outro carro e uma casa foram atingidos; jovens ficaram feridos.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, capotaram um veículo a 150 km/h enquanto fugiam da Polícia Militar em Chapecó, no oeste catarinense. De acordo com a PM, os dois avançaram diversos sinais vermelhos, atingiram um carro estacionado, uma casa e o veículo ainda pegou fogo após a colisão. A ocorrência foi no final da noite de segunda-feira (31) e as imagens foram registradas por câmeras de segurança de uma empresa. O carro tinha registro de furto e os dois adolescentes são suspeitos de diversos roubos na região.

Por volta das 23h, policiais realizavam rondas no Centro da cidade quando desconfiaram de duas pessoas que estavam em um Golf vermelho com placas de Xanxerê, oeste catarinense. O veículo havia sido furtado no dia 7 de março. Segundo a PM, antes que os agentes fizessem a abordagem, o motorista fugiu em alta velocidade em direção à região sul da cidade. A dupla passou por vários semáforos fechados e acabou retornando ao Centro.

Como mostram as imagens, o motorista perdeu o controle do automóvel, colidiu contra um carros estacionado, capotou e atingiu a residência. Segundo a PM, eles estavam a 150 km/h e o veículo pegou fogo após a colisão. Os policiais precisaram quebrar o vidro do carro para retirar os dois jovens do automóvel. Depois, o fogo foi controlado pelos agentes com extintores de incêndio dos carros da polícia. Apesar da velocidade e do estado do carro após a colisão, os dois adolescentes tiveram apenas ferimentos leves.

Os bombeiros foram acionados e realizaram os primeiros socorros dos adolescentes. Eles foram encaminhados ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Após atendimento, foram levados à Central de Plantão Policial, juntamente com o carro.

Na casa atingida funciona uma empresa de segurança. De acordo com o proprietário do estabelecimento, Roberto Destri, não havia ninguém no momento do acidente, mas quatro pessoas estavam na calçada e só não foram atropeladas por causa de um bebê. "O neném perdeu a chupeta e o pai falou que a criança tinha perdido. Eles pararam para recolher. Assim que saíram, o carro em que estavam foi atingido", contou.

De acordo com a PM, os dois adolescentes já tinham registro de atos infracionais anteriores. Um deles, de 16 anos, estava com mandado de apreensão em aberto e tinha 48 boletins de ocorrência. Os dois serão submetidos a reconhecimento por vítimas de roubo na região de Xaxim. O jovem de 15 anos prestou depoimento e foi liberado.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES