Uma denúncia sobre a situação de duas crianças e um adolescente cearenses que estão vivendo na cidade de Picos chamou a atenção do Conselho Tutelar.
Os meninos estariam coagindo clientes de supermercados do centro da cidade e uma criança de colo também estaria sendo usada para pedir esmolas.
O presidente do Conselho, Josimar Lima da Silva, o Dunga, confirmou o caso e explicou que já há uma investigação sobre a situação das famílias dos menores envolvidos.
Conselheiros flagraram os menores tomando banho dentro de uma fonte luminosa na Praça Josino Ferreira, sob risco de serem eletrocutados. Ao avistarem o carro do Conselho Tutelar, os meninos correram e conseguiram se esconder da equipe.
?Esses adolescentes não são de Picos. São de famílias do Ceará que residem em Picos e, pelo que tomei conhecimento, são de Campos Sales?, disse.
A situação mais grave envolve uma criança de colo que, segundo informações colhidas pelo presidente do Conselho ?a mãe está usando para pedir esmolas?. O caso continua sendo investigado.