Menor desaparece em SP após deixar bilhete anunciando gravidez

Débora do Nascimento Silva, de 17 anos, desapareceu após dizer que ia para igreja. Família, de São Vicente, no litoral paulista, diz que ela esteve em Guarulhos (SP).

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Familiares de uma adolescente de São Vicente, no litoral de São Paulo, mobilizaram internautas e, também, a Polícia Civil, após o desaparecimento da jovem Débora do Nascimento Silva, de 17 anos. Ela não foi mais vista desde que avisou a mãe que iria para a igreja. Segundo uma das irmãs, ela deixou uma carta pouco antes de sumir.

Débora saiu de casa na última terça-feira (19). Moradora do bairro Samaritá, Área Continental da cidade, a adolescente disse para a mãe que iria assistir a um culto. Porém, segundo a irmã mais velha, Priscila do Nascimento, ela não voltou para casa.

“Alguns vizinhos a viram saindo com uma mochila e sacolas com roupa. Quando cheguei da faculdade, já tarde da noite, minha mãe pediu para que eu perguntasse por ela ao pessoal da igreja, mas ninguém tinha notícias”, contou ela ao G1.

Débora do Nascimento Silva, de 17 anos, desapareceu após sair de casa, em São Vicente, SP — Foto: Reprodução/Facebook


Ao retornar, Priscila conta que viu, no quarto, um bilhete escrito pela irmã. “Era um bilhete de despedida. Ela dizia que voltaria, que nos visitaria um dia, e mais nada”. Na carta, Débora também dizia estar grávida de sete semanas, pedia desculpas à família e informava um número de telefone para contato.

À família, amigos da adolescente contaram que ela teria ido para Guarulhos (SP), na casa de um namorado. “Conseguimos conversar com ele, que negou que a minha irmã estivesse lá. Também descobrimos na rodoviária que a Débora já tinha comprado passagem outras vezes para lá”, explica a irmã.

Em carta, adolescente que desapareceu em São Vicente, SP, se despediu da família — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal


A mãe do jovem, porém, revelou que ela esteve na capital no último dia 9 de fevereiro. Sem responder aos contatos da família, os pais registraram boletim de ocorrência na Delegacia Sede de São Vicente. Agora, eles foram para a cidade paulista na intenção de encontrar a adolescente.

"Tenho esperanças de que ela esteja bem. Quando a reencontrar, vamos tentar entender e fazer o máximo pra que isso não se repita. Ela tem uma família que a ama e muitas pessoas que se preocupam com ela. Só queremos o bem dela", desabafa.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES