O adolescente identificado pelas iniciais W.L.A.R, de 15 anos acusado de assassinar o estudante de Medicina, Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos foi sentenciado a pena máxima pela juíza Elfrida Costa Beleza Silva, da 2° Vara da Infância e da Juventude de Teresina.
O estudante, Rayron Holanda foi morto com um disparo de arma de fogo, ao reagir a um assalto em uma estação de ônibus, no bairro Macaúba, na zona Sul da capital. O crime ocorreu no dia 25 de novembro do ano passado, por volta das 6h15 quando a vítima estava indo para o estágio no Hospital de Urgência de Teresina - HUT.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o adolescente acusado matar o estudante teria cometido três homicídios em menos de dois meses. Em depoimento o menor confessou que aos 11 anos de idade esfaqueou o próprio tio.
O menor foi sentenciado com medida socioeducativa de internação por um período de três anos, considerado pena máxima, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. O adolescente será avaliado de seis em seis meses e se comprovado um bom comportamento a pena poderá ser reduzida.
Atualmente o adolescente está internado no Centro Educacional Masculino - CEM.