Um menino de apenas sete anos, que sofreu abusos sexuais por parte do companheiro de sua avó – um homem de 55 anos -, foi diagnosticado com sífilis e cancro mole, infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) .
A informação foi confirmada pelo delegado Wagner Bassi Junior, da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá (MT).
Conforme o delegado, o caso foi descoberto depois que a mãe do menino percebeu que ele se queixava de dor na região anal.
A mulher, então, levou o filho para atendimento médico e recebeu a recomendação de procurar a delegacia para fazer exame de corpo de delito, pois havia a suspeita de abuso sexual. O laudo confirmou tanto o estupro quanto a infecção.
O caso aconteceu em junho deste ano, e desde então era investigado pela delegacia. Nesta segunda-feira, o companheiro da avó do menino, identificado pelas iniciais F.R.H., foi preso pela Polícia Civil.
O delegado ainda afirmou que, depois do caso, tanto a mãe do menino quanto a irmã dela procuraram a Delegacia da Mulher para registrar um boletim de ocorrência contra o suspeito, por assédio sexual, quando elas tinham cerca de 10 anos. Hoje elas têm, respectivamente, 30 e 41 anos.
O acusado foi preso em casa, no bairro Tijucal, em Cuiabá, e chegou a resistir à prisão. Ele tentou fugir da viatura policial e precisou ser contido pelos agentes.
(Com informações: O Livre)