Uma criança de apenas seis anos foi atirada de uma plataforma de observação do décimo andar da galeria de arte Tate Modern, localizada no centro de Londres. O garoto está hospitalizado em estado crítico, mas estável, informou a polícia nessa segunda-feira (05). As informações são do Extra.
De acordo com relatos, o menino foi jogado da plataforma na tarde de domingo e foi encontrado em um telhado do quinto andar, informou a polícia. Ele foi levado a um hospital de helicóptero. Testemunhas ouviram a mãe gritando "onde está meu filho, onde está meu filho?".
"Agentes continuam a trabalhar duro para estabelecer as circunstâncias do incidente de ontem", disse a polícia em um comunicado. "O estado do menino de seis anos continua o mesmo, e policiais estão apoiando a família".
Um jovem de 17 anos foi preso devido à suspeita de tentativa de homicídio e continua sob custódia. O suspeito continuou entre o público na plataforma de observação após a queda do menino. "Não há nada que indique que ele é conhecido da vítima", disse a polícia.
A Tate Modern, situada em uma antiga estação de energia próxima do Rio Tâmisa, foi a atração mais popular do Reino Unido em 2018, quando teve quase 6 milhões de visitas, segundo a Associação das Principais Atrações Turísticas. Pelo Twitter, o museu lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à vítima e a seus familiares, garantindo que está em colaboração com as autoridades.