Um menino identificado como João Pedro Moraes de Lima, de 12 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça na tarde desta terça-feira (13), no bairro Moropoia, no município de São José de Ribamar, localizado na Região Metropolitana de São Luís. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com a Polícia Militar, a família da criança relatou, em ligação ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o menino teria atirado acidentalmente em sua cabeça. Testemunhas relataram à polícia que João Pedro estaria sozinho em casa.
Ao chegar ao local do crime, a PM constatou que a arma usada no crime havia sumido. Em seguida, o revólver calibre 38 foi encontrado, apreendido e deve ser periciado pela Polícia Civil.
Segundo o delegado Paulo de Tarso, da regional de São José de Ribamar, a arma pertence à um militar reformado, que não teve o nome divulgado. Por conta das circunstâncias que envolvem o crime, ele afirmou que não descarta nenhuma hipótese e aguarda o resultado da perícia, que deve sair em duas semanas.
"Nós estamos investigando porque houve um acidente, aparentemente, vamos verificar os fatos e esse menino de 12 anos foi a vítima. O IML veio, os peritos também, fizeram exames no local e o corpo foi levado para fazer mais exames. Vamos precisar ouvir algumas pessoas ainda hoje para tirar mais conclusões", disse.
Em entrevista à rádio Mirante AM, um perito identificado como Jocélio, que esteve no local do crime, disse achou estranho o fato de ser caracterizado como tiro acidental, principalmente pela localização da lesão na vítima".
"Uma lesão superior da cabeça, produzida por projétil de arma de fogo. E a arma não se encontrava no local. Ele estava deitado no sofá, o que leva crer onde a ferida foi produzida. Esta é uma situação muito estranha no local, principalmente pela localização da ferida", afirmou.