Um vídeo viralizou nas redes sociais nesta semana e comoveu todo o país. Após ser atropelado por um caminhão no interior de São Paulo, o pequeno Álvaro foi acalmado pelo cabo da Polícia Militar, Toti, que deitou no asfalto e conversou calmamente com o menino até a chegada do resgate.
Maria Àngela Rocha, mãe de Álvaro, explicou que o filho estava atrás da cachorra, que tinha fugido, e por isso foi atropelado.
— O policial estava passando na rua, viu o acidente, entrou pela contramão e quando cheguei, ele já estava deitado acalmando meu filho. Me emocionei muito com a cena porque é muito difícil alguém fazer isso pelo filho dos outros. No momento, me senti muito segura. Foi Deus quem colocou aquele anjo ali, disse a mãe do garoto.
Enquanto o menino queria levantar, o policial pedia que ele ficasse calmo e dizia que tudo daria certo, conta Álvaro. O cabo Toti e o soldado Pedrosa acompanharam Álvaro até sua chegada no hospital
"Nosso trabalho é esse diariamente. Temos que manter a tranquilidade no momento e tentar tranquilizar a família, como foi feito, para conseguir fazer com que a vítima tenha o melhor atendimento e o mais rápido", relatou o policial.