Uma menina de quatro anos foi socorrida em estado grave na última terça (10) após ser picada por um escorpião no quintal de sua própria casa, em Cabrália Paulista (SP). Yasmim Lemos Campos não resistiu e acabou falecendo na UPA de Bauru na mesma noite.
A mãe relatou que Yasmin estava brincando no quintal quando foi picada. Ela levou a filha ao posto de saúde da cidade e, de lá, a menina foi de ambulância ao hospital em Duartina, cidade vizinha. O corpo da criança está sendo velado no Velório municipal da cidade.
Como a unidade de pronto atendimento não tinha o soro que combate o veneno, a menina precisou ser levada com urgência para uma Unidade em Bauru. Segundo a direção da UPA, uma vaga em UTI foi disponibilizada no hospital estadual, mas por causa da gravidade do quadro de saúde, a criança não pôde ser transferida.
O prefeito de Cabrália Paulista, Zequinha Madrigal (PTB), comunicou à TV TEM por telefone que não entende porquê o Hospital Santa Luzia, de Duartina, não acionou o Samu da cidade, já que envia verba para atender os moradores.
Ele alega também que o hospital demorou pra acionar a ambulância municipal de Cabrália Paulista, porque achou que a injeção de controle seria suficiente.