A adolescente Maria de Fátima Oliveira, de 16 anos, foi encontrada morta em uma lagoa na região central de Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá, nesta terça-feira (11). Segundo a Polícia Militar, a suspeita é que o incidente tenha relação com um jogo online que incitava desafios do qual a adolescente fazia parte. Maria de Fátima estava desaparecida desde a madrugada. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil daquele município.
Segundo a PM, as buscas começaram depois que um dos calçados da adolescente foi encontrado próximo da lagoa.
O desaparecimento foi comunicado por familiares da vítima, que sentiram falta da adolescente durante a madrugada. O corpo foi resgatado por policiais, visto que a cidade não tem guarnição do Corpo de Bombeiros. Alguns moradores cederam embarcações e também ajudaram nas buscas.
A Polícia Civil deve investigar o caso, visto que Maria de Fátima fazia parte de um grupo que segue desafios propostos por um jogo. Segundo a PM, ela cumpria um dos desafios quando morreu. A suspeita é que ela tenha se jogado na lagoa, que tem grande profundidade.
Após a ocorrência, a PM de Vila Rica iniciou uma campanha de combate ao incentivo e instigação de suicídios, visto que outros adolescentes da cidade participam de grupos em redes sociais e compartilham experiências sobre os desafios.
O corpo de Maria de Fátima deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vila Rica. Ainda não informações sobre velório e sepultamento.