Uma babá de Santa Catarina, está aprendendo a ler e a escrever aos 54 anos de idade com uma criança que ela cuida.
Sem muitas oportunidades para ir a escola, Celanira da Silva acabou deixando de lado os estudos e resolveu ir trabalhar muito cedo em casas de família. Em um certo dia, a babá encontrou em um livro em uma rua próxima de seu trabalho que iria mudar sua vida.
A curiosidade era tanta pra saber o que estava escrito, que Celanira resolveu levar o livro para o trabalho e pediu ajuda da pequena Aline Vicenzi, de apenas 7 anos.
"A Aline perguntou se eu não queria que ao invés de ler, ela desse aula para mim. Eu disse que eu queira”, conta a babá.
Sempre antes de começar o serviço na casa da família, a pequena professora se junta a sua babá para ensinar algumas letras do alfabeto durante 30 minutos em seu quarto.
Aline conta que sempre pedia ajuda para realizar as tarefas de escola para sua babá e ela sempre falava “Não, Aline, eu não sei ler nem escrever”. Após o dia que ela trouxe o caderno, Aline sentiu uma vontade muito grande de ajudar o próximo que sempre a tratou com muito carinho.
Já pensando no futuro, Aline diz que pensa em ser professora quando decidir sua profissão, podendo ajudar mais pessoas ao invés de apenas uma.