Um dos médicos investigados por fornecer cetamina ao ator de Friends, Matthew Perry meses antes de sua morte por overdose, será sentenciado nesta quarta-feira (3) em um tribunal de Los Angeles.
Salvador Plasencia, de 43 anos, é um dos cinco acusados pela morte de Perry em outubro de 2023. Ele chegou a se declarar culpado de quatro acusações relacionadas à distribuição da droga.
Agora, o médico pode enfrentar pena de até 40 anos de prisão, além de uma multa que pode chegar a milhões de dólares e deverá renunciar à sua licença médica.
MORTE DO ATOR
Matthew Perry faleceu aos 54 anos após anos de luta contra a dependência química. Um tema que o ator nunca escondeu do público e sempre tratou de forma muito vulnerável. Seu falecimento chocou fãs de “Friends” em todo o mundo, que acompanhavam a carreira de Perry.
A defesa de Salvador Plasencia afirmou que o médico lamenta por suas ações profundamente.
“O Dr. Plasencia está profundamente arrependido pelas decisões de tratamento que tomou ao fornecer cetamina a Matthew Perry. Ele está assumindo completamente a responsabilidade reconhecendo seu fracasso em proteger o Sr. Perry, um paciente que era especialmente vulnerável devido à sua dependência”, disse a advogada de defesa, Karen Goldstein em um comunicado.
OUTROS ENVOLVIDOS
O médico Mark Chavez declarou-se culpado em outubro por conspirar para fornecer cetamina a Perry. Acontece que Plasencia teria comprado a droga de Chavez e a revendido ao ator por valores exorbitantes.
Em uma das mensagens de texto apresentadas pela Promotoria Plasencia chega a afirma: “Me pergunto quanto esse idiota vai pagar” em referencia a Perry.
Outras quatro pessoas que também admitiram participação no fornecimento de drogas ao ator serão sentenciadas nos próximos meses.
Sendo uma delas a Jasveen Sangha, conhecida como a “Rainha da Cetamina”, que abastecia clientes de alto padrão e celebridades. Ela pode ser condenada a até 65 anos de prisão.