Médico fala sobre a importância da quarentena no combate da Covid-19

“Não dá para brincar, nós estamos lidando com uma doença que a gente não conhece” declarou

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O otorrinolaringologista, Dr. Flávio Santos concedeu entrevista a Rede Meio Norte na noite deste domingo (05/04), durante o Plantão Coronavírus e falou sobre a importância do isolamento social no combate da pandemia do coronavírus. 

"A medida da quarentena instalada aqui em Teresina, é a medida mais importante que foi tomada, ela realmente da forma como está sendo conduzida, muito bem feita pelo prefeito da cidade. As pessoas precisam entender a importancia dessa quarentena, ou a gente faz a quarentena agora que está inicialmente programada para ser 15 dias podendo ser extender mais, ou a gente teria que fazer lá na frente em uma situação totalmente adversa e uma quarentena muito maior." declarou o médico.

Durante a entrevista, Flávio Santos enfatizou que o coronavírus é uma doença nova na humanidade e que está mostrando ser bastante agressiva. 

"Não dá para brincar, nós estamos lidando com uma doença que a gente não conhece, é uma doença que surgiu há 6 meses na humanidade dessa forma e vem de apresentando com agressividade muito acentuada, então as pessoas precisam criar uma consciencia da importancia do isolamento domiciliar, da importancia de se manter isolado." disse o otorrinolaringologista.

"Os vírus existem no mundo muito antes dos seres humanos, eles também foram evoluíndo, então quando você se infecta por um vírus, seu organismo, na maioria das vezes, cria anticorpos e você não vai sentir nada. É tanto que no caso do coronavírus, 80% da população pode ter a doença e nem saber que teve. O grande problema é essa fatia sintomática e a porcentagem de 2 a 5% que pode complicar. Dentro desses 80% que não sentem nada, a pessoa transmite, ai é que está, nós não sabemos quem está e quem não está." finalizou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES