Médica doa mais de 7 mil comprimidos para pacientes com doenças hepáticas

A médica Jozêlda Duarte explica que recebeu a doação do laboratório fabricante e resolveu doar para pacientes que não tem condições de adquirir.

Hospital Getúlio Vargas | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Pacientes com doenças hepáticas serão beneficiados com a doação de 7.200 comprimidos feitos pela gastroenterologista e Hepatologista do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Jozêlda Duarte. A doação foi realizada para a Farmácia de Medicamentos Excepcionais, que atende pacientes carentes.

A médica explica que recebeu a doação do laboratório fabricante e resolveu doar para pacientes que não tem condições de adquirir. “Essa medicação é utilizada para doenças do fígado, principalmente nos casos que chamamos de colestase (consiste em uma diminuição ou interrupção do fluxo biliar produzida pelo fígado). Os pacientes que tem essa patologia tem que fazer uso dessa medicação no sentido de facilitar a excreção da bile. Quando o paciente não utiliza, pode ter quadro de inflamação, infecção e possibilidade de evoluir para quadros mais graves”, explica Jozêlda Duarte.

Gastroenterologista e Hepatologista do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Jozêlda Duarte

Cerca de 100 pacientes estão cadastrados na Farmácia de Medicamentos Excepcionais, conhecida como Farmácia do Povo,  para receber a medicação. Com a doação feita, vai suprir a demanda por  30 dias.

Jozêlda disse que resolveu fazer a doação para beneficiar não somente seus pacientes, mas os demais de outros profissionais que estão cadastrados na Farmácia.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES