Um mecânico identificado como Abolfazl Amiri, morreu ao ser sugado pelo motor de um avião no aeroporto Chabahar Konarak, no Irã. A vítima trabalhava em uma manutenção de rotina no Boeing 737-500 da Varesh Airline, uma companhia de voos domésticos iraniana. O acidente ocorreu no início da manhã da última quarta-feira (3) de julho, quando o motor estava sendo testado com as abas da tampa abertas
O QUE ACONTECEU
Conforme o "Bild", o motor do avião estava ligado com as abas da tampa abertas para um teste quando Abolfazl retornou à área de segurança ao redor dele para recuperar uma ferramenta que havia esquecido. A aeronave estava em solo para reparos há uma semana, após ter decolado da capital do país, Teerã.
Ao se aproximar, o mecânico não conseguiu resistir à força do motor, sendo fatalmente sugado antes de ocorrer uma explosão. Os bombeiros do terminal responderam rapidamente à emergência e recuperaram os restos mortais de Abolfazl. A autoridade de aviação do Irã está conduzindo uma investigação sobre o incidente. O avião está em operação há 26 anos.
OUTRO ACIDENTE
Um acidente semelhante ocorreu em 2023, quando Courtney Edwards, mãe de três filhos e funcionária da pista do Aeroporto Regional de Montgomery, no Alabama (EUA), foi sugada por um motor de avião.