A Faculdade Piauiense Maurício de Nassau, com sede em Teresina, capital do Piauí, e o campus de Parnaíba farão vestibular tradicional no dia 18 de janeiro; as inscrições devem começar no final desta semana.
Apesar deste teste seletivo, a instituição também realiza provas por agendamento desde a implantação da faculdade no Estado. As inscrições para essa modalidade de vestibular iniciaram em outubro de 2014 e vão até março de 2015.
A Maurício de Nassau já atua no cenário piauiense há pouco mais de dois anos e já atende, aproximadamente, 11 mil alunos, só no Campus da FAP em Teresina já contabilizam 3.017 estudantes. Quanto ao desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), os índices variam de três a quatro pontos.
A novidade, para este ano, é que a faculdade está trazendo 16 novos cursos para uma nova sede, localizada na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina. Dentre os novos cursos estão Engenharia Civil, Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Enfermagem, Nutrição e Sistema de Informação.
Para Rayfran Jones, consultor comercial da faculdade, além do vestibular tradicional que a Faculdade Maurício de Nassau realiza, como forma de selecionar novos alunos, está o vestibular agendado, para dar maior liberdade de prazo para os candidatos fazerem a prova.
“A gente faz também um vestibular agendado, que ocorre de segunda a sábado, com um horário específico para os três turnos do dia. Adotamos essa forma de selecionar candidatos de um modelo de Recife (PE), por ser um modelo flexível, caso surja um imprevisto e o candidato não possa fazer a prova naquele dia, é só agendar com a gente o dia que este achar melhor”, garante Rayfran Jones.
A prova de ambas as modalidades, presencial e por agendamento, será objetiva, com questões de múltipla escolha e será dividida em Conhecimentos Gerais, Raciocínio Lógico, Redação e Português.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook