O duque de Edimburgo, marido da rainha Elizabeth II, se envolveu em um acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira (17), perto da propriedade da família real em Sandringham. Ele não ficou ferido.
Philip, de 97 anos, estava dirigindo uma Range Rover que virou de lado no acostamento e foi rebocada. Segundo uma testemunha ouvida pela BBC, ele ficou muito abalado. Duas pessoas que estavam em outro veículo envolvido no acidente tiveram ferimentos leves.
O duque de Edimburgo tem mantido um perfil discreto desde que se aposentou em agosto de 2017, depois de realizar o último de seus 22.219 compromissos públicos desde que sua esposa subiu ao trono, em 1952.
Homem ativo, em 4 de abril do ano passado foi submetido a uma cirurgia no quadril, mas já estava andando sem problemas no casamento de seu neto, o príncipe Harry, e Meghan Markle em 19 de maio.
O duque, também chamado de príncipe Philip, foi presidente ou membro de mais de 780 organizações de caridade. Ele fez 637 visitas ao exterior por conta própria e discursou quase 5.500 vezes.
Desde que deixou as funções públicas, passa grande parte do tempo no Castelo de Windsor, no oeste de Londres, e na mansão particular de Sandringham, no condado de Norfolk, no leste da Inglaterra, com visitas ocasionais a Londres.