O deputado federal Marcelo Castro(PMDB) considera que o Piauí precisa urgentemente passar por melhoras no sistema de fornecimento de energia elétrica. Ele fez a afirmação durante o programa Agora, da Rede Meio Norte, exibido nesta sexta-feira, 11.
Ele denominou de intolerantes os problemas relacionados à Eletrobras, que também são empecilhos para a instalação de indústrias no estados do Piauí.
?Nós priorizamos toda a bancada na reunião com Zé Filho, a questão da Eletrobras. Nós fizemos várias reuniões em Teresina e em Brasília, e nada foi resolvido. O que foi manifestado lá (em Brasília) é que a nossa tolerância chegou ao limite.?
O deputado cita como necessidade urgente uma audiência, considerando que ninguém suporta mais a situação. ?O senador Ciro Nogueira, que é o coordenador da bancada ficou encarregado de pedir uma audiência à Dilma, dadas a urgência e a premissa desse problema do Piauí que ninguém suporta mais. Todos os dias temos falta de energia, as empresas reclamando por não poderem se instalar por causa da energia. A nossa Eletrobras está funcionando precariamente, isso é notório.?
A transposição do Rio São Francisco foi colocada como essencial pelo deputado para o melhoramento do sistema do fornecimento d`água no Piauí, apesar de ser considerado um estado que pouco tem problema com fornecimento de água.
?Consideramos também como fundamental os assuntos relacionados à transposição do rio São Francisco. O Piauí não tem problema de água a não ser em algumas regiões. Se nós pudermos fazer essa transição, nós vamos resolver esse problema. O açude Petronio Portela, construído há 20 anos, nunca sangrou porque a bacia é insuficiente. Então a grande finalidade da obra é trazer as águas do Rio São Francisco para que o açude melhore a sua água?, conclui.
Problemas da Eletrobrás são intolerantes... por redemeionorte