A ex-prefeita do município de Bom Jardim, Lidiane Leite, presa na terça-feira (24) após determinação do Ministério Público do Maranhão, já causou prejuízo de até R$ 20 milhões, segundo o Ministério Público do Estado. A ex-gestora, que ficou conhecida nacionalomente por exbibir vida de luxo nas redes sociais, cumpre prisão domiciliar por ter filhos pequenos.
A ex--prefeita 'ostentação', que já teve 12.164.579,81 bloqueados, direitos políticos suspensos por cinco após ter sido condenada pela Justiça por improbidade administrativa e que foi acusada de fraude em licitação de serviço funerário e desvio de verba pública.
O ex-namorado dela, Humberto Dantas dos Santos, está foragido. Contra ele constam seis processos contra ele por corrupção eleitoral, delitos contra lei de licitações e até uma tentativa de homicídio. Após ser expedido o mandado de prisão, Beto Rocha não foi localizado pela polícia e por isso é considerado foragido pela Justiça. Para o órgão, ele é considerado o ‘chefe da organização criminosa’.
"Como a última denúncia nossa já gerou um processo que já está na fase final e em breve deve ser concluído que o MP almeja que seja condenatória. O Ministério Público pensou que haveria um risco dele sendo condenado deles fugirem até sair do país”, alertou o promotor de Justiça Fábio Santos de Oliveira.