Manifestantes de centrais sindicais entraram em conflito no salão principal do aeroporto Santos Dumont, na manhã desta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro. A confusão só acabou com a chegada de agentes da Polícia Federal. O tumulto ocorreu no setor do check-in.
Vídeos amadores mostraram a briga em diferentes ângulos no saguão do aeroporto. Apesar dos tumultos, o aeroporto funcionava com auxílio de aparelhos no início da manhã desta sexta.
Embora a movimentação no aeroporto seja normal, fechamentos de vias que dão acesso ao Santos Dumont complicaram a vida dos passageiros. Alguns deles saltaram de ônibus e táxis no trânsito e, para não perderem os voos, caminhavam na chuva e carregando malas para tentar chegar ao local. O tráfego era complicado na Rodoviária e na Avenida Francisco Bicalho.
Galeão não tem protesto, diz concessionária
De acordo com a concessionária do Aeroporto Galeão, até 9h30 não havia registro de protesto no local. Neste horário, o terminal operava por instrumentos para pousos e decolagens por causa do mau tempo.
As condições climáticas na capital paranaense também causaram dois atrasos em voos para Curitiba. O Galeão afirma que os atrasos não têm relação com a greve.