Manifestantes ligados à CUT e centrais sindicais realizaram, na manhã desta terça-feira (10), uma manifestação no Centro de Teresina contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que deve ser votado nesta quarta-feira (11) no Senado.
Os manifestantes ocuparam algumas das principais ruas do centro da capital, causando congestionamentos naquela região da cidade.
De acordo com eles, a intenção era paralisar o funcionamento das lojas do centro comercial de Teresina, tendo em vista que o setor logista tem sido um dos mais afetados pela instabilidade econômica provocada pela crise política que o país vive.
"Isso (impeachment) é um risco aos trabalhadores, o que a Câmara e o Senado estão fazendo é rasgar as leis trabalhistas. A pauta que o novo governo vem implantar é de terceirização, congelamento do salário minímo", disse um dos manifestantes.
Os protestos devem continuar durante todo o dia de hoje, na parte da tarde há a expectativa de que outras classes de trabalhadores se unam aos manifestantes.