Uma centena de pessoas compareceu à manifestação em prol da Amazônia, após os constantes focos de queimadas de grandes proporções. A concentração, marcada às 16h, tomou maior proporção por volta das 18h.
Os manifestantes bloquearam totalmente a passagem de veículos, formando um grande congestinamento na avenida Raul Lopes, embaixo da Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina.
Carros passaram buzinando e muitas palavras de ordem foram proferidas. “Eu acho que essas manifestações são necessárias para criar células que potencializem movimentos. É algo tímido, por divulgação atrasada, mas ainda assim observamos a juventude tomando a rua”, revela Fábio Andrade, professor da rede municipal.
Incêndios na Floresta Amazônica se intensificaram nos últimos dias. O governo federal autorizou o uso das Forças Armadas para combater o fogo e prometeu ‘tolerância zero’ com crime ambiental. A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou na tarde deste sábado (24) a imagem de dois aviões no combate a focos de incêndio na Amazônia.