Um carregamento de 720 kg de cocaína foi interceptado pela Receita Federal no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (19). A droga tinha como destino o porto de Roterdã, na Holanda. A Polícia Federal abriu investigação para identificar os envolvidos na ação. As informações são do G1.
Imagens de escâneres ajudaram a equipe de fiscalização da Alfândega a identificar dois contêineres com objetos suspeitos armazenados dentro deles. As caixas metálicas estavam em um terminal da margem esquerda, em Guarujá (SP), e aguardavam embarque em um navio.
No primeiro contêiner, onde havia carga declarada de óleo de laranja, foram localizadas 15 bolsas que continham total de 446 kg da droga. Na segunda caixa metálica, cuja declaração descrevia carga consolidada (de diversos exportadores), estavam mais 274 kg de cocaína em malas.
A Polícia Federal foi acionada, apreendeu a droga e iniciou as investigações para tentar identificar e localizar os envolvidos na tentativa de ação do narcotráfico. Este ano foram apreendidos quase 15 toneladas de cocaína no cais - a maior parte destinada a portos europeus.