Mais de 30 ônibus são incendiados durante ataque por represália da morte de traficante na grande SP

23 ficaram totalmente destruídos e 12, parcialmente

Ataque ocorreu em represália à morte | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Trinta e cinco ônibus da viação Urubupungá, em Osasco, na Grande São Paulo, foram incendiados na madrugada desta terça-feira (22). Trinta e quatro estavam na garagem da empresa e um foi atacado quando estava na rua. Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros.

Vinte e três veículos ficaram totalmente destruídos e 12 foram parcialmente atingidos pelas chamas. Por volta da 1h, pelo menos três criminosos entraram garagem, que fica na Avenida Presidente Médici, no Jardim Mutinga, renderam o segurança e o manobrista, despejaram gasolina em dois ônibus e o fogo se alastrou.

Segundo a Polícia Militar, o ataque possivelmente ocorreu em represália à morte de um traficante na noite de segunda-feira. A PM busca imagens das câmeras da empresa para tentar identificar os criminosos. Ninguém foi preso.

Os ônibus incendiados representam 20% da frota de 178 ônibus da empresa, que atende 21 linhas da cidade, a maioria na Zona Norte e em Osasco. Os ônibus da Urubupungá estão circulando com intervalos maiores e passageiros lotam os pontos de ônibus da cidade.

Outros ataques

Entre a noite de segunda-feira (21) e a madrugada desta terça (22), mais três ônibus foram incendiados em outros pontos da cidade. Dois dos ataques aconteceram na região de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste.

O terceiro ônibus foi queimado na Avenida Coronel Sezefredo Fagundes, no Tremembé, na Zona Norte, durante um protesto contra a falta d"água na região. Segundo a Polícia Militar cerca de 50 pessoas incendiaram o ônibus, que fazia a linha Cachoeira-Santana. Ninguém se machucou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES