Mais de 160 mil fiéis devem ir ao Santuario Nacional de Aparecida

A programação iniciou às 5h da manhã e segue durante todo o dia

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Para homenagear à Padroeira, são esperados mais de 160 mil fiéis nesta quarta-feira (12) no Santuário Nacional de Aparecida (SP). Logo no início da madrugada iniciou-se a programação especial. A primeira missa aconteceu das 5h e às 7h aconteceu uma celebração para homenagear às crianças.

A partir das 9h iniciou a principal missa presidida pelo arcebispo de Aaparecida, cardeal Dom Raymundo Damasceno.

Por volta das 10h30, acontece o lançamento da medalha comemorativa ao jubileu de 300 anos do encontro da imagem de imagem de Nossa Senhora, em 1717. A ação dá a largada às comemorações dos 300 anos, que serão celebrados no dia 12 de outubro do próximo ano. Às 13h e às 14h também serão realizadas missas.  

A partir das 18h acontecerá a tradiconal procissão que sairá da Basílica Velha, na Praça Nossa Senhora Aparecida e percorrerá as ruas da região central seguindo para Basílica, passsando pela passarela. E a missa que encerra a programação está prevista para iniciar a partir das 19h.

Os shows musiciais vão iniciar a partgir das 21h, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider. 

Se apresentam Rick Sollo, Rio Negro e Solimões, Gino e Geno, Renato Teixeira, Fátima Leão e Giovani.

Às 23h30, encerrando as atividades do dia, haverá uma queima de fogos.

Estrutura

O estacionamento do Santuário Nacional estará aberto 24h nesta quarta-feira. O espaço conta com duas mil vagas para carros e três mil para ônibus. O valor da diária para carros é de R$ 15. Para ônibus, o custo é de R$ 47.

Os acessos podem ser realizados pela na avenida Júlio Prestes e pela avenida Itaguaçu. 

A prefeitura também disponibilizará três bolsões de estacionamento: na Praça Padre Vitor Coelho de Almeida, na Vila Paraíba e na Vila Mariana. 

Visitação

Os pontos turísticos, de peregrinação e de receptivo estarão abertos para os romeiros, entre eles a Capela das Velas, a Sala das Promessas, o Morro do Cruzeiro e o Centro de Apoio ao Romeiro.

Também funcionam o recém-lançado Cine Padroeira e o Museu de Cera, aberto em março ao público.  

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES