Mais de 130 mil piauienses farão a prova do Enem neste domingo

Mais de 500 agentes das Polícias Militar, Civil, Federal e do Corpo de Bombeiros estarão atuando em 32 municípios e diversos pontos de Teresina para garantir a segurança

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa neste domingo (03). Em todo o Piauí, cerca de 132 mil piauienses devem fazer a prova. Para garantir a segurança na aplicação do exame, mais de 500 agentes das Polícias Militar, Civil, Federal e do Corpo de Bombeiros estarão atuando em 32 municípios e diversos pontos de Teresina para garantir a segurança no primeiro dia.

Para o controle de eventuais situações que necessitem de reforço policial, uma delegacia móvel e 20 viaturas extras serão disponibilizadas. “Estaremos de prontidão a partir do sábado e dois representantes do Inep estarão conosco para nos auxiliar e apoiar em qualquer circunstância que possa acontecer no local de prova”, conta major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança.

Portões serão fechados às 13h | Crédito: Efrém Ribeiro

Em toda a capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) fará o reforço da frota de ônibus nos dois domingos, em que acontece a aplicação das provas. Ao todo, o sistema terá um reforço na frota de 19%, no turno da manhã, a fim de garantir a transporte público para os candidatos que vão fazer as provas. “Esse reforço visa garantir uma oferta de viagens para deslocamento até os locais de prova. A  medida é semelhante aos anos anteriores”, disse Denilson Guerra, gerente de Planejamento da Strans.

A Equatorial Piauí informou que estará com equipes de plantão para atender às possíveis demandas relacionadas ao fornecimento de energia durante a realização da prova do ENEM, resultado de plano de contingência elaborado em conjunto com outros órgãos e instituições.

Horário e provas.

Nos dois domingos, a abertura dos portões dos locais de prova ocorre às 12h; às 13h eles serão fechados. No primeiro dia, 3 de novembro, o tempo de prova será 5h30 para o candidato responder 45 questões de Linguagens, 45 questões de Ciências Humanas e escrever a Redação. No último dia de exame, 10 de novembro, serão 5h para responder 45 questões de Ciências da Natureza e 45 questões de Matemática.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES