Mães perdem guarda dos filhos por causa das drogas

Atualmente, de acordo com o Juizado, são mais de 5 mil casos que estão tramitando na Vara da Infância que precisam entrar na pauta.

Omissão, desemprego e maus tratos são causas de brigas na Justiça pelos Filhos | Reprodução / Rede Meio Norte
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma realidade inconveniente, famílias separadas pela droga. Um pai, que não quis ser identificado, foi buscar na Justiça a guarda dos filhos depois que a mãe deles passou a usar drogas e a agredi-los.

"Ela é alcoólatra e usa crack e outras drogas, além de maltratar os meus filhos. Eu recebi orientação de vizinhos e da minha mãe que mora perto, por isso resolvi entrar no caso para tomar minhas crianças que estavam sendo muito maltratadas", afirmou.

Omissão, desemprego e maus tratos são causas de brigas na Justiça pelos Filhos. De acordo com o Juizado da Infância e da Juventude é cada vez maior casos de mães que perdem a guarda dos filhos por envolvimento com drogas.

Atualmente, de acordo com o Juizado, são mais de 5 mil casos que estão tramitando na Vara da Infância que precisam entrar na pauta.

Uma audiência Pública na Assembleia Legislativa (Alepi) na manhã desta segunda-feira, 26, discutiu a importância da família acolhedora em casos em que acontecem decisões judiciais e os pais perdem o poder familiar.

Outro fator considerado preponderante pelo Juizado é a ausência dos pais, que passam a se dedicar mais ao trabalho do que à companhia com os filhos.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES