Mãe se recusa a tomar analgésico para não interromper amamentação

“Eu prefiro estar com dor e ele ser alimentado“, disse Thamalia

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Mesmo sentindo fortes dores, após cair de um lance de escada e ir parar no hospital, a australiana Thamalia Muller Benjamin Greenbury-Hall, abriu mão da medicação adequada para continuar amamentando seu bebê de nove meses.

Na última quarta-feira (24), ela publicou em seu perfil no Instagram uma foto ainda no leito do hospital dando de mamar ao filho, Roland, usando um colar cervical e sendo monitorada.

 Thamalia contou durante uma entrevista que só aceitou tomar paracetamol, que era pouco eficaz para controlar a dor, mas que não a impediria de amamentar o bebê.

“Eu prefiro estar com dor e ele ser alimentado, especialmente no momento em que ele deveria estar na cama dormindo”, disse a mãe, que caiu da escada após sentir uma tontura provocada por sua cardiomiopatia.

Thamalia se recuperou da queda e já está em casa. Ela postou um relato dedicado à amamentação nas redes sociais:

“Na noite passada, sofri uma queda de um lance de escadas de 12 degraus. Incrivelmente, não tive nenhum osso quebrado, só bati e fiquei com hematomas! Eu estava tão nervosa de dar entrada no hospital, sabendo que meu filho não pegaria mamadeira, e ele estava mamando bastante. Felizmente, eu tive ótimas enfermeiras e médicos que me ajudaram e eu não precisei dizer nenhuma palavra sobre ele dormir comigo! Aqui está uma foto nossa, na amamentação com colar cervical! Nos sentindo muito abençoados! Nove meses de amamentação”.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES