Mãe piauiense viraliza após participar de formatura com filho no colo

No dia da cerimônia, a criança teve uma crise de asma e foi para o hospital. Quando foi liberado, a mãe conseguiu participar com o pequeno ao seu lado.

Mãe piauiense viraliza após participar de formatura com filho no colo | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A mãe piauiense Leciane Chaves viralizou na internet após participar de sua formatura com o filho José Antony no colo, na última sexta-feira (24). O vídeo fofo e encantador foi registrado pelo professor da formanda, Allamy Danilo de Moura e logo se espalhou pelas plataformas nas redes sociais. (Vídeo ao final da reportagem)

A cena se torna ainda mais carregada de emoção após entender os duros desafios que Leciane passou para vivenciar aquele momento. No dia da formatura, Leciane pensou em não ir para a colação, porque no mesmo dia o pequeno José Antony teve uma crise de asma e passou a madrugada no hospital. O bebê foi para o colo da mãe porque não parava de chorar, e então ela pediu que a cerimonialista da formatura o trouxesse.

Em entrevista, ao programa Revista, da Rede Meio Norte, nesta quarta-feira (01), a mãe conta que explicou a situação para enfermeira do hospital que permitiu a liberação do filho, sendo o acompanhante na cerimônia. Tudo ocorreu bem, sem complicações para José.

“Amanhecemos o dia no hospital e a médica não queria que eu voltasse para casa com ele, pois ele ainda estava com a respiração ofegante. Falei ‘doutora, você não vai acreditar mas hoje é minha formatura’. Ela pergunto em que eu estava me formando, respondi enfermagem e ela nos liberou”.

Na oportunidade da entrevista, Leciane relatou as dificuldades de ser mãe solteira, separada de um relacionamento, batalhando para se formar em enfermagem e conquistar um futuro melhor ao filho.

“Eu digo que somente cheguei até aqui pois tive muito incentivo e fui muito bem acolhida na faculdade. Do zelador ao coordenador, todo mundo me acolheu muito bem”.

Leciane e o filho José Antony passaram por desafios até o dia da formatura (Foto: Reprodução)

Desafios entre a maternidade e a formação

Leciane entrou na faculdade de enfermagem em 2018, e em fevereiro de 2019 descobriu a gravidez. A moradora do Povoado Cantinho Sul, zona Rural de Teresina, descreve que precisava acordar de madrugada para pegar o ônibus até a instituição de ensino, ainda passando por uma gravidez de risco e enfrentando um processo de separação com o ex-marido.

José nasceu prematuro e cresceu em meio as lutas da mãe. Mesmo sem emprego, e sozinha, Leciane encontrou na faculdade uma rede de apoio para superar a gravidez conturbada. Ela levava o filho para as aulas e já era considerado parte da turma.

Leciane se forma em enfermagem (Foto: Reprodução)Mesmo passando por julgamentos de conviver com o filho no ambiente divido entre estudos e sustento, desistir nunca foi uma opção para Leciane. O pensamento no futuro melhor para José Antony foi ponto-chave para conquistar a tão sonhada formatura.

“Eu pensava: ‘estou fazendo isso para mais na frente colher os frutos, principalmente para ele (filho)’. Tiveram momento que eu só não desisti por causa dele”, completou.

Confira o vídeo da formatura:

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES