Um incêndio em um prédio no nordeste de Dallas EUA, na última quarta-feira (21) obrigou uma mãe a soltar seu bebê da janela do apartamento no terceiro andar para que caísse nos braços de vizinhos, que o esperavam com lençóis e colchões do lado de fora. O fogo atingiu vários apartamentos e mais de 40 pessoas foram desalojadas. Segundo as autoridades locais, três delas ficaram feridas, incluindo um bombeiro que sofreu queimaduras.
O incêndio começou pouco depois das 7 da manhã, enchendo os apartamentos e os corredores de fumaça. Uma mãe e pai em um apartamento foram forçados a abrir uma janela do quarto para escapar. Eles não tiveram escolha a não ser deixar lançar o bebê de 1 ano sair da janela do quarto. À agência de notícias Reuters, Shuntara Thomas, mãe da criança, disse que “Foi aterrorizante. Eu não sabia se ia descer com ela ou se seria a última vez que a segurava nos braços."
De acordo com a agência de notícias, um estranho, Byron Campbell, que estava de pé com os braços para fora, persuadiu a mãe a soltar a criança. “Eu apenas disse à mãe que eu não largaria o bebê", disse Campbell. "Então ela soltou e eu peguei. Eu segurei como uma bola de futebol e não soltei."
Cinco outras pessoas também tiveram que pular das janelas do terceiro andar. Vizinhos e policiais de Dallas trabalharam juntos para encontrar colchões que pudessem amortecer sua queda.
Oficiais de bombeiros dizem que ainda estão investigando o que causou o incêndio.