Monica Mares, 36 anos e seu filho Caleb Peterson, 19 anos, estão causando revolta no Novo México, nos Estados Unidos devido eles serem mãe e filho e lutarem na Justiça para conseguir manter o relacionamento por estarem apaixonados.
Segundo informações, Monica teve o filho aos 16 anos e o colocou para adoção. Eles acabaram se reencontrando muito tempo depois e disseram que foi amor à primeira vista.
"Nós demos as mãos e acabamos nos beijando. E o beijo levou a outras coisas", disse a mulher em entrevista a um tabloide britânico. "Parece que eu conheci alguém novo em minha vida e sinto que estou apaixonada por ele", acrescentou. Ela afirma, contudo, que nada teria acontecido se Caleb não tivesse sido adotado.
O ex-marido de Monica, Dayton Chavez, que é pai dos seus outros nove filhos disse que apoia o namoro dos dois. "Eu os apoio. Gostaria que o governo parasse de se meter na vida deles e deixasse eles viverem suas vidas normalmente", disse.
O casal alega que sofrem de uma condição rara chamada atração sexual genética e por isso a relação deveria ser considerada legal.
Monica e Caleb são acusados de incesto e se forem condenados podem pegar uma pena de prisão de um ano e meio e ainda receberem uma multa no valor de US$ 5 mil, o equivalente a cerca de R$ 15,7 mil.