A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccoterc), realizou a prisão nesta quinta-feira, 02 de julho, de uma mãe e filho, identificados como S.M.A.S e I.F.A.S, respectivamente, por suspeita de aplicar o golpe conhecido como "boa noite cinderela". O 8° Distrito Policial atuou em conjunto com a Deccoterc nessa ação.
De acordo com as investigações, a mulher atuava utilizando drogas como meio de execução para conseguir roubar suas vítimas.
O 'Boa noite Cinderela' pode se referir a um crime que consiste em drogar uma vítima para roubá-la ou estuprá-la, ou às drogas usadas para executar este crime. As drogas que costumam ser usadas no golpe são: GHB (ácido gama-hidroxibutírico) Ketamina (Special K).
O golpe também se caracteriza por ser realizado em festas e casas de show noturnas, consistindo em adicionar na bebida alcoólica substâncias que atuam no sistema nervoso central e deixam a pessoa desorientada, desinibida e sem consciência dos seus atos. A dinâmica da atuação dos presos não foi divulgada pela Polícia Civil.