Mãe e filho são encontrados mortos em apartamento em Porto Alegre (RS)

A Polícia Civil trabalha com duas possibilidades: homicídio seguido de suicídio ou um assassinato cometido por uma terceira pessoa

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma idosa e seu filho foram encontrados mortos no final da noite de quarta-feira em um apartamento no Centro Histórico de Porto Alegre (RS). Os corpos de Maria Suely de Moura Faria Correa, 89 anos, e Julio Cezar Moura de Faria Correa, 53 anos, foram encontrados no banheiro da residência com vários cortes. Ao lado, uma faca com marcas de sangue.

A Polícia Civil trabalha com duas possibilidades: homicídio seguido de suicídio ou um assassinato cometido por uma terceira pessoa. "Ainda é muito cedo para chegar a conclusão. A cena estava bem confusa. Ficamos bastante tempo lá, debatemos com perito e não foi possível no momento, com os dados do local, chegar a certeza preliminar", explicou o delegado Filipe Bringhenti, titular da 2ª no Departamento de Homicídios e de Proteção À Pessoa (DHPP).

Segundo Bringhenti, a polícia foi acionada após familiares não conseguirem entrar em contato com a idosa. A suspeita é que o crime tenha ocorrido entre as 5h e as 21h de quarta-feira. "Provavelmente tenha sido ontem porque às 5h30 o jornal é entregue por baixo da porta e ele estava na mesa da casa, sinal que alguém o pegou e colocou lá", considerou.

De acordo com o delegado, fatores levam a crer que o homem matou a mãe durante uma briga e, em seguida, se matou. "Não descartamos haver um terceiro também porque havia número grande de facadas, mas achamos menos provável porque toda cena do crime se resume a um banheiro, não tem luta pela casa, nem ambiente revirado. Além disso, teria que ser mais de uma pessoa para segurar os dois naquele local", avaliou Bringhenti.

O outro fato que reforça a teoria de homicídio seguida de suicídio é que o apartamento possui uma tranca giratória que só é possível acioná-la por dentro do imóvel e com chave. Apenas os dois viviam no apartamento. Os vizinhos disseram que não ouviram nenhum barulho suspeito.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES