A americana Keri Morisson postou um vídeo na intenet onde sua filha, Josie, de seis meses, aparece boiando sozinha na piscina. Nas imagens, a criança é induzida a cair na piscina para pegar um chinelo, cai de cara na água, se vira e começa a boiar na tentativa de não se afogar. As imagens viralizaram na internet.
Muitas pessoas fizeram cr;iticas chamando os pais de "irresponsáveis", "loucos",e disseram que "a coitada da criança está chorando por ajuda", outros elogiaram a iniciativa. "É incrível, ela já sabe se defender nessa idade", foi um dos comentários favoráveis.
Kei Morisson concedeu entrevista ao programa "Today", dos Estados Unidos. "Quero que todos saibam que minha filha não estava passando nenhum perigo. Ela já estava fazendo aulas por três semanas e eu sabia que ela repetiria tudo que aprendeu naquele momento, como sempre faz", explicou ela.
Keri tomou a decisão de colocar Josie nas aulas porque seu primeiro filho, Jake, morreu afogado aos dois anos por não saber nadar. “Gostaria de poder voltar no tempo e colocá-lo nessas aulas. Sinto que falhei como mãe e estou determinada a impedir que aconteça o mesmo com a minha filha".
O método de estimular a independência das crianças na água existe há bastante tempo e se chama Infant Swimming Resource, ou Recurso de Natação Infantil, em português. Assista ao vídeo que foi compartilhado mais de 20 mil vezes.
Veja Vídeo: