SEÇÕES

Mãe de gêmeos prematuros que nasceram antes de chegada ao hospital morre em SP

Jovem de 23 anos sofreu complicações após dar à luz gêmeos em casa e dentro de ambulância; recém-nascidos seguem internados em UTI neonatal em São José do Rio Preto

Ver Resumo
  • Adriane Caroline Higino Elias, de 23 anos, morreu após complicações de parto prematuro em Araçatuba (SP), no sábado (20).
  • Os gêmeos nascidos em casa foram transferidos para Hospital da Criança em São José do Rio Preto após falta de vaga em UTI Neonatal.
  • Um dos bebês apresenta cardiopatia congênita complexa, mas ambos seguem em estado estável sob cuidados intensivos.
  • Santa Casa lamentou o falecimento e destacou o esforço das equipes médicas durante o atendimento à paciente.
  • Adriane foi sepultada no domingo (21) no Cemitério Jardim da Luz, em Araçatuba, deixando marido e cinco filhos.
Adriane deixa o marido e cinco filhos, incluindo os gêmeos que nasceram na última quarta-feira | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Adriane Caroline Higino Elias, de 23 anos, morreu na tarde deste sábado (20) em Araçatuba (SP), após complicações decorrentes de um parto prematuro ocorrido na última quarta-feira (17), quando os gêmeos nasceram antes da chegada à unidade de saúde. A informação foi confirmada pela Santa Casa do município.

Segundo o hospital, a paciente estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou passar por uma cirurgia de emergência após uma intercorrência clínica no pós-parto. Apesar dos cuidados intensivos, o quadro evoluiu de forma instável, e o óbito foi registrado às 16h35.

Parto em casa

Adriane estava com 28 semanas de gestação, cerca de sete meses, quando entrou em trabalho de parto prematuro. De acordo com familiares, as contrações evoluíram rapidamente, e o parto aconteceu em um intervalo de aproximadamente 20 minutos.

Um dos bebês nasceu na residência da família e o outro dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), durante o deslocamento para o hospital.

Os recém-nascidos, Ravi e Rael, foram levados inicialmente à Santa Casa de Araçatuba. No entanto, devido à falta de vaga em UTI Neonatal na unidade, eles aguardaram regulação pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).

Na sexta-feira (19), os gêmeos foram transferidos para o Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto, onde seguem internados sob cuidados intensivos.

Bebês seguem internados 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde e informações repassadas pela família, um dos recém-nascidos apresenta cardiopatia congênita complexa associada à prematuridade extrema. Apesar da gravidade, o quadro de saúde dos dois bebês é considerado estável.

Hospital lamenta morte

Em nota, a Santa Casa de Araçatuba lamentou o falecimento e manifestou solidariedade aos familiares, destacando os esforços das equipes médicas durante todo o atendimento.

O sepultamento de Adriane ocorreu neste domingo (21), no Cemitério Jardim da Luz, em Araçatuba. Ela deixa o marido e cinco filhos, incluindo os gêmeos recém-nascidos.

Tópicos

VER COMENTÁRIOS

Carregue mais
Veja Também