A mãe de dois meninos, sendo um de três e outro seis anos, que acabaram morrendo em um incêndio em Linhares (ES) no dia 21 de abril, Juliana Pereira Sales Alves, foi presa em Teófilo Otoni (MG), na madrugada desta quarta-feira (20/06). George Alves, que é marido dela e pastor evangélico, está preso temporariamente desde o dia 28 de abril e foi indiciado por duplo homicídio triplamente qualificado e duplo estupro de vulneráveis.
A Polícia Civil havia comunicado inicialmente que a mãe não tinha participação no crime e não era investigada. No entanto, o mandado de prisão por homicídio qualificado contra Juliana Pereira foi expedido pela Justiça de Linhares na última segunda-feira (18). No dia do incêndio, a mãe disse que estava em um congresso em Minas Gerais com o filho mais novo do casal. No dia do enterro dos filhos, ela estava acompanhada de parentes e da polícia, já que tinha solicitado escolta por segurança.
A acusada estava escondida na casa de um pastor que é advogado da família, de acordo com informações da polícia. No momento da prisão, ela estava com o filho de 1 ano e um mês. A criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar. Juliana está na delegacia de Teófilo Otoni e deve ser levada para o presídio da cidade.