Mãe de Carlinhos Cachoeira morre aos 79 anos em Anápolis

O corpo de Maria José será velado em uma funerária localizada em frente ao Cemitério São Miguel

Morre mãe de Carlinhos Cachoeira | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Morreu na madrugada desta segunda-feira (16), em Anápolis, a 55 km de Goiânia, Maria José de Almeida Ramos, de 79 anos, conhecida como dona Zezé e mãe de Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira ? preso pela Polícia Federal por suspeita de chefiar a máfia dos caça-níqueis em Goiás.

Segundo informações do sobrinho de Carlos Cachoeira, Fernando Cunha Neto, para a TV Anhanguera, dona Zezé estava internada com uma infecção pulmonar. A causa da morte teria sido falência múltipla dos órgãos.

O corpo de Maria José será velado em uma funerária localizada em frente ao Cemitério São Miguel, onde será enterrado por volta das 17h.

Ainda de acordo com familiares, Carlinhos Cachoeira seria muito ligado à mãe e a visitava com frequência. Eles acreditam que o estado de saúde da idosa tenha se agravado depois das denúncias e prisão do filho na Operação Monte Carlo.

Liberação para o enterro

Segundo a defesa, Cachoeira soube da morte da mãe, mas não vai ao enterro. Isso porque, ao saber do falecimento, a defesa perguntou à direção do presídio qual seria o trâmite para a liberação para que ele fosse ao enterro. No entanto, os advogados foram informados que levaria alguns dias por se tratar de uma prisão de segurança máxima.

?Seria tranquilo se ele estivesse em uma penitenciária em Goiás. Essa tragédia pessoal pela qual ele terá de passar no isolamento, a três mil quilômetros da família, só mostra o quão ilegal é essa situação. É um prejuízo irreparável, mesmo que, lá na frente, se reconheça a ilegalidade dessa prisão", afirmou a advogada Dora Cavalcanti.

Segundo ela, essa situação fere os direitos humanos mais básicos. Para ela, não haveria necessidade de estar em presídio de segurança máxima porque ele é réu primário.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES