Um dos macacos retirados pela Justiça da guarda da vereadora de Teresina Thanandra Sarapatinhas, faleceu no Zoobotânico, local para onde foi levado. A vereadora conseguiu ordem judicial para buscar o outro macaco, chamado Caco, que segundo informações de funcionários, estaria também doente, debilitado e anêmico no mesmo.
Os animais foram resgatados no Maranhão, quando a vereadora, então estudante, fazia concurso da Polícia Militar e os viu amarrados e comendo esgoto. “Hoje recebi o equivalente a uma facada nas minhas costas: a notícia da morte do meu macaco, Chico, que foi tirado dos meus braços pela Justiça e morreu no lugar que disseram que seria melhor pra ele do que junto a mim. Que dor, minha gente. Que dor. Meu coração está em luto e revolta”, afirmou a vereadora.
“Consegui a autorização judicial como fiel depositária, criei um espaço amplo no meu sítio, para poder dar todo o amor e atenção que eles mereciam. Por causa de denúncias mentirosas e infundadas, além de muita perseguição, o Judiciário tirou os meus macacos dos meus cuidados e os levou ao Zoobotanico. E o desfecho dessa história é esse: morte e doença”, criticou Thanandra.
A vereadora cobra que se apurem as responsabilidades pela morte do animal e acredita que os bichos também tenham sofrido com a distância dela e da família, além dos cuidados e atenção especial que tinham no sítio onde residiam após terem sido resgatados de situação de maus-tratos.