Com três anos de atuação no município, a Águas de Timon tem trabalhado continuamente para garantir a qualidade e a regularidade da água fornecida na cidade. Apenas em 2018, a concessionária investiu R$ 8,8 milhões em melhorias, como no serviço de implantação de 10.500 metros de novas redes de água, beneficiando mais de quatro mil habitantes.
Já no período mais quente do ano, a Águas de Timon realizou uma série de ações para garantir a continuidade do serviço ofertado. “Com as temperaturas elevadas, o consumo de água aumentou, então trabalhamos para ampliar a produção e diminuir os impactos causados no B-R-O BRÓ. Assim, dentre outras ações, realizamos a manutenção preventiva nos 12 poços de backup, contemplando mais de 120 mil moradores”, explica o coordenador de operações da Concessionária, Tadeu Bezerra.
Outra melhoria no abastecimento foi a instalação de mais de 4.500 hidrômetros, com o intuito de evitar o desperdício e monitorar o consumo de água nas residências. Também foi realizada a instalação de 12 registros para controle e manobras de distribuição de água e de setorização nos bairros Cidade Nova, São Francisco, Centro, Parque Piauí e João Reis.
O bairro Pedro Patrício também foi contemplado com a instalação de Válvulas Redutoras de Pressão (VRPs), com o intuito de equalizar as pressões de rede, reduzindo as perdas e melhorando o abastecimento na parte alta da região. “A instalação da VRP garante o equilíbrio de pressão da água nas redes dos bairros, resultando em melhorias no abastecimento em vários pontos da cidade, além da redução de perdas e de vazamentos na área de instalação”, finaliza Tadeu Bezerra.